lunes, 10 de octubre de 2011

Carta de A. Sayad a la revista brasileña Travessia (1995)


Contratapa del número especial de Travessia: revista do migrante dedicado a Abdelmalek Sayad titulado "O retorno: elemento constitutivo da condicao do imigrante" (Año XIII, enero 2000)

 

Dommartin, 13 de julho de 1995

Caros Senhores,
Antes de mais nada, gostaría que me desculpassem pela grande demora na redacão deste texto. Agradeço de todo coração pelo convite e pela oportunidade e, sobretudo, pela liberdade que vocês me deram para escrevê-lo. Eu não sei se a minha abordagem do tema do retorno atende as vossas expectativas. Eu não estou certo disso. Eu nada sei sobre os movimentos migratórios internos no Brasil e sobre o comportamento dos migrantes brasileiros, de uma região a outra. Preferi tratar daquilo que acredito conhecer melhor. Nesse meio tempo, recebi o número da Travessia dedicado ao tema do retorno, o que mostra que meu texto chega tarde, o que não me surprende, pois a culpa é minha. Apesar disso, eu o deixo à vossa disposiçao, esperando que encontrem nele algum proveito, e que talvez possam utilizá-lo em uma outra publicaçao. Vocês tem plena liberdade de dispor dele como e quando quiserem.
Agradecendo vivamente e renovando mihas desculpas, envio-lhes minhas mais cordiais saudaçoes.
A. Sayad

No hay comentarios:

Publicar un comentario